7.8.17

Sebo Encanto Radical, 2017



O Sebo Encanto Radical é um sebo, ou uma espécie de livraria-parasita, que funciona dentro da Banca Tijuana, na Galeria Vermelho, em São Paulo. Este projeto foi uma das obras da minha exposição individual Escritexpográfica, na Galeria Vermelho em janeiro 2017. Passada a exposição, o sebo permanece funcionando na banca e também participando da Feira Tijuana. 

O projeto começou em janeiro de 2017 com a Coleção Encanto Radical, juntando-se a ela, em abril de 2017, a Coleção Círculo do Livro, em agosto do mesmo ano a Coleção Farsa e Tragédia e, em 2018, Frágil, com um livro surpresa. Clicando nos links, você pode conhecer cada coleção.

Como um work in progress que surge a partir das minhas pesquisas editoriais e também do meu afeto calmo e obsessivo pelos livros, a ideia é de que essas coleções possam ir se acumulando com o tempo, formando o acervo que o sebo comercializa. Todos os exemplares, sempre marcados por interferências sutis que os identificam como livros que um dia pertenceram ao sebo, são repostos quando vendidos. Assim, a obra não funciona pela lógica de tiragem pré-determinada ou de objeto estático, mas da livraria.