25.8.12

Turnê


A Turnê é um projeto criado por mim, Regina Melim e Maíra Dietrich que organiza, realiza e itinera feiras de arte impressa, múltiplos, publicações, revistas e livros de artista, por cidades do Brasil. O projeto pretende criar um circuito onde esta produção artística ganhe visibilidade. Para isso, cada feira é um evento que articula circulação, comercialização, mesas de debates com artistas e teóricos, e exposições de trabalhos. 

Durante o ano de 2012, as feiras acontecem em algumas cidades brasileiras e cada itinerância agrega, para as feiras seguintes, os novos participantes do local onde se realiza o evento. Desse modo, a Turnê é um projeto que, além de estabelecer um circuito, funciona também como agente agregador e como forma de circulação e mapeamento da atual produção que há no país. 

Em maio de 2012, a Turnê foi convidada para participar da VI Semanária de Artes Gráficas,   organizada por Amir Brito Cadôr e Brigida Campbell, no espaço CentoeQuatro, em Belo Horizonte, onde apresentou uma mesa de publicações de artistas de Florianópolis.  



Na imagem, a VI Semanária de Artes Gráficas, em Belo Horizonte, em maio de 2012, onde a Turnê participou com uma mesa de publicações de artistas de Florianópolis.


Em agosto, o projeto Turnê organizou e coordenou uma feira de publicações na SIM Galeria, em Curitiba. A próxima feira organizada e coordenada pela Turnê será em outubro, no Rio de Janeiro, no espaço da editora A Bolha, na antiga fábrica da Bhering. Em novembro, a Turnê participará da feira de publicações organizada pelo espaço Tijuana, na Galeria Vermelho.

Abaixo, imagens da Turnê em Curitiba, em agosto de 2012. 














A seguir, imagens da Turnê no Rio de Janeiro, em 26 e 27 de outubro de 2012, organizada em parceria com a editora A Bolha, na antiga fábrica da Bhering.